30 de junho de 2010

Dia de cão!? Ou de Idiota?!

Gostaria que este email, servisse de alerta a todos que participarão ou já fizeram algum trabalho na área de vídeo com o núcleo de produção audiovisual da Faculdade Grande Fortaleza, a antiga Gama Filho.


Em abril eu prestei um serviço de ator para um vídeo tipo tele aula, onde no mesmo dia que fui chamado as pressas, foi gravado no passeio público a tarde, eu cumpri todas as minha obrigações como profissional que sou, cheguei meia hora antes do combinado, com texto na ponta da língua, e fiz o que era pedido pelo diretor, ou seja fui extremamente profissional.

E a Produtora que lá estava, chamada Jeanne, em um papel anotou meu RG e CPF, foi quando a indaguei se não seria necessário outros números tipo ISS e PIS, ela me disse que a previsão de pagamento era para o fim de MAIO e por isso ficou.

Então depositei no cofre das almas e entreguei a Deus...

Mas como nada é como deveria ser em relação aos pagamentos para todo e qualquer artista, estou eu desde a semana passada trocando emails para confirmar os tais números que ela não me pediu, e quando senti o cheiro de que algo não daria certo, pois o número do meu CPF não batia, claro, no lugar do meu número havia sido fornecido de outra pessoa, mas isso foi resolvido via email.

Marcado o dia para receber, no caso hoje quarta-feira 30, já que na segunda-feira dia 28, tinha jogo e o meu CPF foi anotado errado, então me desloco aqui do centro da cidade de onde moro, as oito e meia da manhã, chego no terminal da lagoa espero por um ônibus que demora 40 minutos para chegar, e chego na FGF pouco mais de dez da manha, para quando atendido dar com os burros n'água e constatar vários absurdos que a incompetência ou o amadorismo de uma produção informal e desorganizada é capaz de produzir:

Fizeram um RPA e mesmo eu pagando ISS em dia e tendo como provar, descontaram 5% de um cachê de 200 reais.

Assim como já haviam descontado o INSS 11%, mas como o numero do pis não batia, não me liberaram o pagamento de pouco mais de 160 reais EM CHEQUE.

E o recibo de RPA estava com a data de 31 de MAIO, e já estamos em 30 de junho.

Agora me pergunto em que patamar esta a relação entre esses "produtores" e os atores que vão fazer a Sedição de Juazeiro?

Pois eu não tive sequer um contrato, ainda não assinei nada em relação a liberação de imagem, o cachê muito a quem de qualquer realidade!

Principalmente depois de hoje, não me arrependo de não ter aceito o papel de Hermes da Fonseca nessa produção, pois vejo que os transtornos seriam os mesmo e ou piores, haja vista que envolveria muito mais tempo, ou perca de tempo, pois o cachê para este papel que me foi oferecido também seria a mesma quantia malfadada de 200 reais e seus infames descontos.

Que produção amadora é essa que não se comunica com informações corretas ou sequer sabe o famoso MODUS OPERANDIS de um sistema de pagamentos?

Gostaria aqui de externar minha chateação e transtorno, que ainda terei que passar pois ainda vou ter que voltar na FGF tentar resolver os erros de números trocados e ainda descontar a fortuna de pouco mais de 160 reais, isto é se o cheque ironicamente não estiver cruzado.

Por favor aos que leram se possivel repassem ao maximo este email, por uma questão de comunicação com os nossos colegas que pretendem participar de mais laguma produção com essas pessoas...

E para completar o meu dia de tempo perdido, apos pegar o malfadado cheque na FGF tive ainda que passar por dois terminais de onibus e ir ate a agencia do Banco do Brasil, para desconta-lo, detalhe cheguei la as 15e20 fui atendido 16e40...


Graco Alves (ator/revoltado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprima aqui suas palavras, verborragei o que sente.