7 de agosto de 2010

O que se há de fazer quando tudo não vale a pena se alma é pequena

O caminho da decepção com as pessoas é mais curto do que o da felicidade ao lado delas... Mas eu um dia ainda aprendo.
Dia puxado, festinha no TJA animadinha, caras novas, caras velhas e também as mesmas caras. O que lascou foi ter "flagrado alguém ficando com alguém em frente a mim"... (trecho da música filme triste do trio esperança - jovem guarda) realmente a vida imita a arte em dramas baratos, atores canastrões e dramaturgia fraca, previsível e sem poesia alguma... E tenho dito!!!
Digo isso porque teria muito mais a dizer, mas este blog, não me cabe, e os leitores também não merecem saber desta parte mais dura e cruel que me pertence e que se move dentro de mim, por conta da completa incompetência para gostar e ser gostado de certo alguém, esse serviço muito mal feito de se  afirmar todo tempo que é original ou que empavonadamente Eu sou eu mesmo...
Piada
Patuscada
Palhaçada, olha só estou tão mordido de raiva que cá me encontro usando a imagem poética do palhaço para xingar outrem que sequer sabe a poesia de ser um palhaço.
Não vou mentir meu amigo leitor, estou com ódio, mas como sou craque em não mostrar isso, sou craque também em dissimular o meu choque diante das coisas, situações e pessoas óbvias.
Se não externo meus choques, é por que talvez o mesmo seja de fato mais escandalizador do que aquele ou aquilo que me escandaliza.
E vamos puxar a cordinha da descarga levando coração esgoto a baixo, essa me parece ha tempos a melodia que ruge no músculo involuntário dessa gente chata sem nenhuma graça... (mais citações de músicas) tento até me amenizar com essas pequenas poesias, talvez uma tentativa rala de refrear o que estou sentindo, daquilo que não se ousa dizer o nome, (esta citação já pertence a Oscar Wilde - livro De Profundis) que ouso em dizer que já li, li sim duas vezes, pois não queria acreditar o quanto o sebo da alma alheia pode inferir na vida de alguém tão magnífico como Oscar, quem dirá eu que sou mais um desencantado.
Pois é... Sem falsos parafraseados, sem modestias de tapinhas nas costas, me sinto como Wilde, com ou sem aforismos, e raramente estou me permitindo escrever na febre da verve e da situação.
Ao exortar teu irmão no momento da ira podes cometer perjúrio, esta lá em algum lugar na bíblia, não estou nem ai, quero é mais botar pra fora, quero mais é que o tal cara lá de cima castigue mesmo, com uma só apontada do seu dedo impiedoso. Pois que seja um cotoco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprima aqui suas palavras, verborragei o que sente.